segunda-feira, 9 de julho de 2007

| Fada Azul e o Zé Epitáfio |


“Fada Azul e o Zé Epitáfio” (em silêncio)


“O homem é como a espuma do mar que navega pela superfície das águas e quando o vento soprar ela desaparecerá. E assim são nossas vidas quando se são varridas.”

Felipe S (Homem Espuma - Mombojó)




Ter continuidade...
Página em branco para ser preenchida, é uma opção.

Quero me soltar desta vez.
Posso? Ou te incomoda?

Coleguismo virou moda que não passa. E é a única coisa boa.
A generosidade não está no sangue da maioria que poderia ser comum.

Não sei até aonde isso vai...
E me deparei com fatos sem intenções.
Mas eles passaram com a emoção do momento. Percebi, mas não me convenci.

Eu escrevo o que acontece ao meu redor e comigo.
Pode parar por aqui se preferir, isso é uma das escolhas que você ainda pode fazer.

Moral de tudo... É escolher. Não perca tempo!

Não pense muito, mas pense.
Agir com razão é o que procuramos.
Mas quando nos encontrarmos o que será?

Fazemos à seleção que nos interessa e por si só, isso já é andar.
Ser indiferente é sair vivo.
E fazer isso com precisão não é só o fim. Não falo da precisão da necessidade,
mas de ser preciso... Me falaram. Que engraçado não é?

-Então fÓdeu!
Não sou boa em matemática. Disse uma amiga.

Que interesse tenho agora?

Eu ouço o que te falaram e digo por outras bocas com pressa e sem voz.

Ser correto emocionalmente pela razão.
Isso existe?

Por isso não se prenda. Se esvazie até se sentir vivo.

Se suicide a cada instante. Quer seguir isso literalmente?
Tudo bem. Mas do que vai adiantar, se uma hora vai acontecer naturalmente e pode ser agora...

Só se morre uma vez.
Eita!!!
Mexa-se então!

Viva mais um dia para tentar aceitar que você é humano, e talvez o único.
Mesmo que isso leve um tempo que não seja o seu.

Isso serve pra você?

Acredite. Tudo o que falamos e fazemos tem efeito contrário ao que queremos, então pra que se iludir?

Levante a cabeça, fale o que sente, faça o que lhe importa.
Antes de abrir os olhos e antes que se feche.

Não é auto-ajuda.
É ser antes de terminar.
E seja breve ao SEU tempo enquanto se tem.



Dedico este texto a uma pessoa que não conheci pessoalmente, que ao menos sabia como era fisicamente ou que até mesmo existia, mas que de alguma forma ficou desde quinta-feira passada (05/julho/2007) na minha mente. O flautista, violonista e trombonista da banda Mombojó, Rafael Torres, conhecido como "O Rafa ou Pirulito" que morreu aos 24 anos de idade em consequência de um ataque cardíaco. E é claro, para os mortos-vivos deste mundo lindo e doce que eles transitam sem perceber a cor Azul.


Edu Ferr.

5 comentários:

adrianasa disse...

Gostei.
To na area agora. bjo

Anônimo disse...

Por ordem de fatos:

"Quero me soltar desta vez."

Fiel...

"Não sou boa em matemática."

Coincidência...

"Se suicide a cada instante."

Familiar???

"Isso serve pra você?"

Sim.


Gosto dos questionamentos,
Senti uma leve mudança na forma.
Um pouco de auto-afirmação tambem...

Escolhas?
Leio por opção...

E se de alguma forma "tsunamiso" (rsss)

Gostei muito desse!
=)


Aloha

Anônimo disse...

A razão é como uma equação
De matemática... tira a prática
De sermos... um pouco mais de nós!
Tem motivo pra viver denovo
Tem o novo que quer ter motivo...o emotivo aqui também é comodismo...se faz presente de uma forma egoísta...olhar ao redor tornou-se...apenas olhar...”vi e não vivi”...
E o amanhã não quer existir... mas o bom é que ainda acredito nas pessoas...
Um bjo mino

AnaLoo disse...

Não sabia dessa.

Mais do que nunca vou silenciar nos comentários. Dessa vez não por não saber o que dizer, mas por respeito.

Anônimo disse...

mais uma tentativa de comentar seu blog, Edu,
dessa vez pra dizer que estou com saudade de vc, e espero que a gente converse um dia na companhia do café...
se cuida, um bju grande