terça-feira, 3 de julho de 2007

| Ontem era domingo |

“Ontem era domingo” (faça seu plano de vôo com “Eixo do Tempo” da banda Jane Fonda do RN)

Construir anjos é uma das coisas mais gostosas de fazer.
Sempre com opção e não importa a idade, 7, 26, 28, 45 ou 50.

Primeira via com direito a tudo: RG, CPF, Título de Eleitor...
Neste tempo tudo tinha gosto, mesmo sem pista de pouso.

Se imaginar aos treze anos, era perceber que o tempo não passaria.
Visão do chão era raso.
Voar com asas curtas, não fazia parte dos planos.

No itinerário feito para uma asa tão pequena.
Só o céu teve limite para um único mergulho.

Mergulho com profundidade e sem volta.

Comparação é o vôo rasante final que damos enquanto se voa.

Onipresença em pensamentos rápidos e latentes é como dar nome ao amor.
Matilde Urrutia seria o seu nome e sobrenome.

Deixaria os óculos para não distorcer as cores. Ou era só pra fechar os
olhos e não ver a altura?

Segunda via com susto. Crescimento de novas vidas.
Renovação junto ao sol com habilitação para me dirigir ou seria pilotar?

Já alistado ficando como reserva.
É bom ficar no solo. Ou quase nele... ainda...

A umidade relativa do ar chega a dezenove.
Força “G” sempre presente... posso rir?

Espaço aéreo sem reconhecimento faz parte das acrobacias.
E nem assim, minha sombra me deixa.

Cento e cinqüenta e um é o que não é real.
E por isso se torna minha partida.
Vamos planar!

Quantas horas de vôo são importantes para se decidir quando vai parar?
Dúvida não tem pés ou velocidade, mas sempre rompe a barreira do som.

Minhas asas estão em brasas.
Mas infelizmente não posso te dar.

RG já não existe.

Estou na terceira via e desta vez com o passaporte. Hoje tenho meu plano, e é de vôo.

O que eu sei hoje, é que até os anjos aproveitam as árvores para se completar.

Posso?

Em quase trezentos anos depois, faço hoje meu aeroporto de sonhos com direito a vaga-lumes no meu jardim.

... e ontem era domingo quando isso aconteceu.



Edu Ferr.



*Foto tirada na Hermes da Fonseca onde vai ser o museu da Honda.

4 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro, essa máquina fotográfica é mesmo treinada pelo antigo dono. Quero uma igual.... Que beleza de Imagem, a dimensão dela é pertinente em qualquer livro de fotografia, queria eu ter feito ela... A cada click e texto vc revela e confirma um talento que desconhecia na ocasião da edicão do filme "Hermógenes - Deus me Livre de Ser Normal". É isso aí, anjo velho. Parabéns

Anônimo disse...

Talvez o texto mais transparente que eu já li até agora...

e depois ainda dizem q domingo é um dia chato hein?
=)

Bj

| ImagemEscrita | disse...

Buainain:

Como dito antes: você me inspira a fazer essas coisas. Penso como você faria e me deixo levar...

Me alimento das tuas palavras escritas quando você deixa claro que estou no caminho certo.
O ser é cheio de surpresas, e isso eu e você sabemos. É fato.

Quem diria hein? Não só gostei, como tenho saudades dos sons de passarinhos cantando na nossa janela e dos sucos da fruta que a Patrícia sempre trazia... editando o que eu chamo de: MARCO ZERO.

Ninguém faz nada sozinho não é mesmo?

Beijos e obrigado pela leitura...

Edu Ferr.

| ImagemEscrita | disse...

Manu...

Vejo que gosta do tema. Podemos ser "escuro" as vezes, e TALVEZ desta forma ser mais transparente.
Os anjos são assim...


É tudo uma questão de ponto de vista. E você tem razão: Tem gente que acha o domingo um dia ruim... (muitos risos)

Gosto de ver que pessoas como você, se faz presente em um simples livro ilustrado na forma de bit. Não deixe de me visitar...

Suas palavras tem efeito tsunami.

:-)

Carinhosamente, Edu Ferr.